Li no terra que navio irlandês de ajuda humanitária Rachel Corrie chegou ao porto isralense de Ashdod na tarde deste sábado, informa a rede de notícias americana CNN.
A embarcação foi interceptada pela marinha israelense na manhã de sábado quando tentava furar o bloqueio a Gaza. O Rachel Corrie foi então escoltado até o porto de Ashdod.
A Ministério de Defesa israelense divulgou um vídeo com as imagens da abordagem, que segundo o órgão, foi pacífica e não teve resistência por parte da tripulação e dos passageiros do Rachel Corrie.
AbordagemA abordagem ocorreu depois de a tripulação da embarcação irlandesa ignorar quatro chamados do Exército israelense para que desviasse a rota para o porto de Ashdod ao invés de seguir para Gaza, que era o objetivo dos ativistas.
Israel tinha reiterado nos últimos dias que impediria com o uso de força a chegada do cargueiro Rachel Corrie a Gaza em caso da embarcação não desistir da intenção de romper o bloqueio israelense e chegar ao território palestino.
Ontem, a tripulação do navio já havia rejeitado a oferta feita por Israel através da Irlanda que atracasse em Ashdod e desembarcasse no porto israelense, situado ao norte de Gaza, a ajuda humanitária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário